O Deserto do Atacama é um dos inúmeros destinos surpreendentes que o Chile tem a oferecer. Localizado no norte do país, o Atacama tem se tornado um destino muito popular. O motivo? Paisagens surreais, compostas de lagos, geyser, salares e muito mais! É o local perfeito para quem curte ecoturismo e para quem tem disposição para explorar todas as atrações da região.


Para lhe ajudar a montar um roteiro pelo Deserto do Atacama, conheça as principais atrações do destino:

San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é a cidade mais próxima de onde está localizado o deserto, sendo ali a base da maioria dos turistas. Bem pequeno, com cerca de 5 mil habitantes, o povoado é bem charmoso e também possui algumas opções turísticas.


A Calle Caracoles é a rua principal da cidade, e ali você encontra muitos restaurantes e lojas para comprar souvenirs. Lá você ainda encontra igrejas, praças, feiras, etc. Um atrativo muito interessante em San Pedro de Atacama é o Museu Arqueológico Gustavo Le Paige, onde é possível conhecer um pouco mais da região.

Tour Astronômico

O Tour Astronômico é considerado um passeio imperdível no Atacama, já que este é o deserto mais seco do mundo e um dos melhores lugares do planeta para se observar o céu. É possível observar o céu a olho nu ou ir até o centro astronômico, considerado o maior parque de telescópios da América Latina.


Mas não deixe para fazer este passeio no último dia, já que é preciso contar com as boas condições do céu — o que acontece em cerca de 300 dias do ano!

Lagunas

No Deserto do Atacama você encontrará Lagunas belíssimas, e vale a pena visitar várias delas, já que cada uma possui características completamente diferentes. A Laguna de Chaxa, por exemplo, é rodeada pelas montanhas e é o lar de muitos flamingos, que podem ser observados de longe.


A Laguna Cejar possui uma concentração enorme de sal — mais do que o Mar Morto! — então é possível ter uma experiência bem legal por ali, de boiar na água sem fazer nenhum esforço. Outras lagunas famosas são a Tebinquiche e a Meñique.

Salares

Salares são desertos de sal, e é possível encontrar alguns bem bonitos no Deserto do Atacama. O Salar de Tara, por exemplo, está a 4.400 metros de altitude e é um passeio de um dia inteiro que deve ser feito com um guia. Já o Salar de Atacama é o maior deserto de sal do Chile, com um visual bem diferente. Ali estão localizadas algumas atrações, como a Laguna de Chaxa e vulcões. Falando em vulcões, não perca a oportunidade de assistir ao pôr do sol no vulcão Licancabur.

Vales

O Valle de la Luna e o Valle de la Muerte também precisam estar em seu roteiro pelo Deserto do Atacama! Você vai passar por cavernas, dunas, cânions, mirantes, montanhas e muito mais. As paisagens são maravilhosas e surpreendentes!


Estas são apenas algumas das principais atrações que devem estar em seu roteiro pelo Deserto do Atacama. A região ainda oferece muitas outras possibilidades de passeios que podem entrar em seu roteiro se você tiver tempo suficiente por lá.


Gostou das dicas? Então entre em contato conosco e descubra como a CW Tour pode lhe ajudar a planejar sua viagem pelo Deserto do Atacama!