Madri é cheia de praças e monumentos incríveis. A capital da Espanha é uma cidade pulsante, histórica e cheia de atrativos. Em uma viagem pela Europa, vale a pena incluí-la no seu roteiro, pois não falta o que fazer em Madri.

Listamos cinco atividades imperdíveis que vão fazer você se apaixonar de vez pela cidade, que oferece arquitetura surpreendente, culinária saborosa, museus e atrações que vão marcar para sempre as suas férias. Confira!

1. Caminhe a pé pelo Centro

Não dá para visitar uma capital europeia sem percorrer as ruas históricas a pé. É a melhor forma de conhecer cada cantinho especial escondido nas grandes cidades do Velho Continente.

Por isso, a primeira coisa que você tem que fazer em Madri é realizar um walking tour. Comece pela Gran Vía. Ela é a rua mais movimentada da cidade e faz ligações com vários atrativos madrilenhos.

Você vai encontrar muitas lojas, restaurantes, cinemas e teatros funcionando em prédios históricos e lindíssimos. É um ótimo lugar para fazer compras e refeições.

2. Contemple a Plaza Mayor

Como o próprio nome já diz, a Plaza Mayor é ampla e tem mais de 12 mil m². Ela é cercada por prédios de três andares com arquitetura bem típica europeia. O principal edifício do conjunto arquitetônico é a Casa da Padaria, construído em 1590. No centro da Plaza Mayor, é possível conferir uma estátua de Felipe III em seu cavalo.

O acesso à praça é feito por meio de nove portas, sendo que o Arco de Cuteleiros é a mais famosa. Aproveite a sua passagem por lá para tomar um café ou fazer um lanche nos inúmeros bares e restaurantes que disponibilizam graciosas mesas com vista para esse que é um dos principais pontos turísticos de Madri.

3. Visite o Palácio Real de Madri

Na lista sobre o que fazer em Madri não pode faltar uma visita ao Palácio Real. Ele é praticamente dois em um: dá para conhecer a parte interna do lugar e também se encantar com os jardins da propriedade.

O palácio abriga luxo e beleza em seus salões repletos de móveis rústicos e obras de arte. Dá para ter uma ideia clara de como a nobreza espanhola vivia em séculos passados.

O palácio possui impressionantes mil quartos! Por fim, perca ao menos uma hora admirando os jardins reais: Jardins Campo del Moro e Jardins de Sabatini.

4. Conheça a Plaza de España

Outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é a Plaza de España. Assim como as demais praças madrilenhas, ela é grande o suficiente para sediar esculturas, feirinha de souvenirs e locais para se alimentar.

O destaque é para a Torre de Madri, com 142 metros de altura, que foi durante muito tempo o edifício de concreto mais alto do mundo, e para o Monumento a Miguel de Cervantes, que faz homenagem a dois personagens do romancista espanhol: Dom Quixote e Sancho Pança.

5. Vá aos mercados

Os melhores lugares para conhecer a fundo um destino turístico são os mercados públicos. E explico por que: são espaços que conservam a arquitetura histórica e têm uma gastronomia incrível!

Em Madri, vá ao mercado de San Miguel, que fica no centro histórico. São produtos de alta qualidade, frescos e tradicionalíssimos. Uma ótima desculpa para você provar as tradicionais tapas ou paellas espanholas. Uma delícia!

E você já fez uma Eurotrip e já sabe o que fazer em Madrid? Se ainda está planejando a sua viagem à Espanha, continue por aqui e descubra se vale a pena fazer pacotes de viagem para as suas férias.