Um cartão de crédito internacional pode ser usado tanto no Brasil como no exterior, bem como para fazer transações em moeda estrangeira. Além disso, caso seja múltiplo, ele funciona para os serviços financeiros mais comuns do dia a dia, como saques, consulta de saldo, extratos e transferências, entre outras transações.

Um dos diferenciais dele está no fato de você não precisar de dois cartões: um nacional e outro para uso no exterior. É mais fácil unir ambos em um só.

Veja a seguir como ter um cartão de crédito internacional e outros motivos para fazê-lo.

Como ter um cartão de crédito internacional

Correntistas

Essa é a maneira mais fácil de ter um cartão de crédito internacional. Se você já tem uma conta-corrente em qualquer banco, é só entrar em contato com o seu gerente e solicitar o seu. Isso vai exigir a assinatura de um contrato que provavelmente vai gerar uma anuidade um pouco mais alta do que a dos cartões nacionais.

Não correntistas

Também é possível ter o seu cartão de crédito internacional, mesmo que você não tenha conta-corrente na instituição bancária. Para isso, você precisa ser maior de 18 anos, comprovar renda e endereço. O limite, nesses casos, tende a ser mais baixo, mas pode aumentar com o passar do tempo.

Por que ter um cartão de crédito internacional

Para fazer compras em sites internacionais

Sabe aquelas promoções incríveis nos sites internacionais, como Best Buy, eBay, Amazon, AliExpress e Etsy? Todos esses gigantes da web só aceitam como forma de pagamento o cartão de crédito internacional. Os valores em dólares são debitados no seu cartão e convertidos para a moeda local no dia do fechamento da sua fatura.

Por isso, mesmo que você não tenha nenhuma viagem para o exterior à vista, você fará bom uso do seu cartão em lojas estrangeiras.

Para aumentar o limite para viagens futuras

Se carimbar o passaporte faz parte dos seus planos a médio e longo prazo, você já pode começar a se preparar para o dia do embarque. Sabe como? Criando um relacionamento com o seu banco, por meio do cartão de crédito internacional.

Na prática, isso vai influenciar muito no limite disponível para você. Então, até a sua viagem acontecer, o teto do seu cartão já vai ter aumentado o suficiente para custear suas despesas no exterior. Não deixe para fazê-lo em cima da hora, pois o valor para compras disponível pode ser baixo.

Para ter acesso às melhores promoções aéreas

O Brasil conta com algumas companhias aéreas que nem sempre com os melhores preços. Por isso, para fazer uma viagem para o exterior, muitas vezes é melhor comprar bilhetes com companhias estrangeiras, transação feita somente com cartão de crédito internacional.

Por isso, você precisa estar preparado para comprar passagens aéreas mais baratas em operadoras italianas, francesas, árabes ou americanas que lançam promoções para os destinos mais cobiçados do mundo!

Para usufruir de serviços exclusivos

Salas vips, seguro-saúde, assistência de viagem e filas exclusivas são exemplos de mimos que alguns cartões de crédito internacionais oferecem para os seus clientes.

Claro que alguns desses benefícios só ficam disponíveis depois de um tempo de relacionamento e também de acordo com a renda do proprietário. Mas tudo isso é possível se você adquirir o seu cartão internacional o quanto antes.

Você já tem o seu cartão de crédito internacional? Gostou de saber essas informações? Então curta nossa página no Facebook e fique pode dentro das melhores viagens.