Comprar passagens aéreas mais baratas é quase uma arte! Afinal, é preciso reunir muita paciência, fazer pesquisas e ter dedicação para encontrar bilhetes com os melhores preços.

Pensando em toda essa saga que os consumidores enfrentam para conseguir passagens mais baratas, separamos algumas dicas que com certeza facilitam o processo. Confira!

Compre as passagens com a antecedência adequada

Conforme a data da viagem se aproxima, a tendência é que as passagens aéreas fiquem mais caras. Porém, comprar com muita antecedência também não é um bom negócio.

Por isso, especialistas recomendam que o ideal é comprar as passagens de dois a três meses antes da viagem para conseguir os melhores preços.

Fique atento aos dias e horários

O dia e o horário de embarque fazem toda a diferença no valor total da viagem. Normalmente, embarques durante a semana, principalmente às terças, quartas e quintas, são mais baratos porque têm menor procura do que aos sábados, por exemplo.

Reservar voos noturnos (entre as 18 horas e a meia-noite) também pode ajudar você a economizar. Outros horários em que os voos são menos procurados é entre as 10 e as 16 horas.

Busque rotas alternativas

Use sua criatividade para buscar voos que partam ou chegam em outros aeroportos próximos ao seu destino.

Por exemplo, se você for a São Paulo, uma boa opção é buscar por voos em Campinas, no aeroporto de Viracopos.

Participe de programas de milhas

Aproveite as ofertas dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Muitas delas oferecem até mesmo cartão de crédito, que possibilita acumular milhas na medida em que é usado.

Além disso, você pode se cadastrar em serviços que reúnem pontos de diversos prestadores diferentes, como postos de gasolina, lojas, etc.

Lembre-se apenas de que é melhor fazer um planejamento para usar as milhas acumuladas e não sair perdendo. Opte por usar os pontos para viagens em alta temporada ou então para comprar voos mais longos, que normalmente são mais caros.

Considere voar por outras companhias aéreas

Há diversas empresas que oferecem voos com custos reduzidos, mas muitas vezes não são as companhias mais populares.

Pesquise todas as opções disponíveis no mercado e cheque se as companhias menores oferecem voos para o destino escolhido ou então nas proximidades. Com certeza os preços serão bastante competitivos, o que ajudará muito a economizar na compra das passagens.

Em voos internacionais, a estratégia é buscar poltronas disponíveis em empresas como a Árabe Emirates, por exemplo, que tem voos para Buenos Aires com parada em São Paulo. Normalmente, essas empresas disponibilizam poltronas com preços mais acessíveis para completar o voo. Ou seja, economia garantida!

Contrate uma agência

Se você não tem tempo para ficar na busca por passagens aéreas mais baratas, entre em contato com uma agência de viagens confiável. Quem melhor do que um profissional dessa área, que tem acesso a diversos preços e promoções diariamente, para comprar seu ticket e garantir uma viagem sem dores de cabeça?

E você, usa alguma dessas dicas para comprar passagens aéreas mais baratas? Quer ficar por dentro de outros conteúdos para gastar menos nas suas viagens? Curta nossa página no Facebook e confira todas as novidades referentes ao mundo das viagens corporativas, de lazer e aventura!