Já está planejando as próximas férias e decidiu que dessa vez a prioridade é conhecer os parques da Disney, em Orlando?

Sabemos que definir a quantidade de dias de uma viagem é uma das primeiras decisões a se tomar para realizar o planejamento das férias. E com tantas opções de lazer, compras, entretenimento e gastronomia oferecidos pela Disney, fica difícil decidir quantos dias são necessários para aproveitar tudo isso, não é mesmo?

Mas fique tranquilo porque preparamos um post completo para te ajudar. Continue lendo e confira!

Tempo necessário para conhecer os parques da Disney

Para quem não dispõe de um período maior de férias, o tempo mínimo recomendado é de 8 dias. Priorize os locais que quer mais conhecer e, se possível, tente fazer dois parques em um dia.

Já para quem tem mais disponibilidade, a quantidade ideal é de 14 dias. Você poderá visitar todos os parques com calma e ir no mesmo mais de uma vez para aproveitar todas as atrações oferecidas.

Além disso, duas semanas é o tempo ideal porque proporciona uma folga caso aconteça imprevistos como chuvas fortes, que podem impossibilitar um passeio completo pelo parque.

Parques da Disney

Ao planejar sua viagem, é importante conhecer quais são os parques que a Disney oferece em Orlando. Veja:

1. Magic Kingdom

É o principal de todos os parques. Lá é possível encontrar personagens como Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, as princesas, entre outros. O famoso Castelo da Cinderela fica localizado no Magic Kingdom e é lá que acontece a tradicional queima de fogos de artifício todas as noites.

2. Epcot

As atrações do Epcot possuem tecnologia de última geração, o que atrai a atenção de quem gosta de curiosidades sobre o futuro. O parque também conta com uma área temática com réplicas de pontos turísticos de diversos países como México, França, China, Marrocos, entre outros.

3. Hollywood Studios

Todas as atrações são voltadas para contar a história do cinema e dos clássicos da Walt Disney. As principais atrações são os musicais como o da Pequena Sereia e A Bela e a Fera, além da montanha-russa da banda Aerosmith — a mais radical de todos os parques.

4. Animal Kingdom

O parque oferece atrações relacionadas aos animais e à vida selvagem. É lá que é realizado o musical do Rei Leão, um dos mais famosos do mundo. Outra atração interessante oferecida pelo parque é o safári na selva, onde é possível ver leões, rinocerontes, entre outros animais originários da África.

Sua mais recente e aguardada atração é o Pandora - The World of AVATAR, maior expansão já realizada pelo parque. O espaço conta com uma floresta noturna coberta pela flora bioluminescente e montanhas flutuantes que proporcionam aos visitantes a oportunidade de mergulhar na magia da natureza de uma forma totalmente diferente.

5. Blizzard Beach

É um parque aquático voltado para famílias com crianças. O conceito é de uma estação de esqui desativada, que possibilita subir de teleférico aos tobogãs.

6. Typhoon Lagoon

É o maior, mais antigo e mais famoso parque aquático da Disney. A temática é a de que um tufão passou pela praia e deixou tudo de cabeça para baixo. Conta com montanha-russa aquática e piscina com ondas gigantes.

Programação

Caso opte por ficar duas semanas em Orlando para conhecer os parques da Disney, disponibilize um dia exclusivo para a chegada e um para a partida. O objetivo é descansar do voo ao chegar e arrumar as malas com calma quando tiver que ir embora.

Também separe um ou dois dias da programação para explorar o Disney Springs, local que oferece lojas exclusivas, restaurantes e entretenimento — como shows de música e dança.

Se quiser, tire um dia de folga em meio a toda diversão para descansar da correria dos parques e aproveite para curtir os mimos oferecidos pelo hotel onde ficará hospedado.

E então, ajudamos você a definir quantos dias são necessários para conhecer os parques da Disney? Que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que estão com a mesma dúvida?