Viagens corporativas ganharam um grande espaço no mercado. Com a expansão de empresas em filiais, oportunidades de fechamento de novos clientes, parcerias, ou até mesmo a presença em workshops e congressos, tornou-se cada vez mais necessário que as organizações incluíssem deslocamentos como parte estratégica do negócio. Por conseguinte, contratar uma consultoria para gestão de viagens corporativas tornou-se uma prática comum.

Entretanto, não é tão simples organizar uma viagem corporativa. Muitas organizações não possuem as informações necessárias na hora de gerir a viagem, o que pode acarretar em orçamentos acima do esperado e perda de tempo.

Você sabe quais são as vantagens de contratar uma consultoria para gestão de viagens corporativas? Confira nesse post!

Organização

Para que tudo o ocorra bem, é imprescindível uma boa organização. É preciso verificar preços de passagens, hotéis, localização, locomoção, prazos, preços, vistos, dentre outros.

As empresas também devem ser as responsáveis por seus colaboradores quando estes estão viajando. E se por acaso ele ficar doente ou sofrer algum acidente? Quais serão os procedimentos? Haverá algum tipo de cobertura médica? Portanto, é preciso haver uma gestão de tudo que envolva a viagem.

Torna-se ainda mais complicado se não existe o controle da quantidade de viagens realizadas, remarcações e relatórios de custos. O ideal é que todas as informações fiquem centralizadas e consolidadas, de forma integrada.

Redução de custos

É comprovado que, parte do orçamento que é gasto em viagens corporativas impacta nos resultados da organização. As passagens e hospedagens, por exemplo, precisam ter melhores orçamentos e negociações.

Com uma consultoria especializada, tudo isso fica muito mais fácil! Isso porque é feito um controle de acordo com o perfil de cada empresa, tornando o planejamento mais eficiente. Você sabia que o gasto pode ser reduzido em até 30% se a viagem for bem gerida?

Serviços personalizados

Essas empresas são especializadas e possuem melhores estratégias na coordenação dessas viagens. Elas encarregam-se de tudo: compra de passagens, reserva de hotéis, aluguel de carros, espaços para reuniões e até o pagamento das despesas.

As consultorias também são capazes de atender a cada peculiaridade e objetivo de seus clientes, o que possibilita oferecer um serviço personalizado de alto nível, diminuindo as preocupações de ambas as partes.

Por trabalharem com uma grande demanda de solicitações, os preços são melhores negociados diretamente com fornecedores. Como a consultoria é especialista em tudo que é relativo a essas viagens, qualquer problema ou imprevisto que possa vir a acontecer, os colaboradores terão suporte e melhores soluções.

Ademais, boas empresas desse ramo possuem atendimento 24 horas por dia, durante todos os dias. Caso algum colaborador necessite de alguma ajuda, tenha dúvidas ou precise resolver algum problema, esse serviço estará preparado para auxiliá-lo.

Em suma, é preciso saber administrar bem uma viagem corporativa para evitar imprevistos e diminuir custos. Portanto, nada melhor que contratar uma consultoria especializada para isso.

Se identificou com o post sobre porque contratar uma consultoria para gestão de viagens corporativas? Acompanhe a CW Tour no Facebook, no LinkedIn e no Instagram e fique por dentro de diversas novidades!