Você já ficou em dúvida sobre onde se hospedar em SP? Saiba que você não está sozinho. São Paulo é uma cidade enorme, que oferece opções para todos os tipos de gostos e bolsos, seja em viagens de trabalho ou de turismo.

Mas como fazer a escolha certa? Tenha em mente que sua decisão vai depender de seu perfil como viajante, do propósito de sua viagem, dos seus interesses e necessidades e de qual meio de transporte você pretende usar para se movimentar pela cidade.

Para você não ficar perdido em meio a tantas alternativas, preparamos um post com os melhores bairros para se hospedar em São Paulo e suas características. Confira!

Consolação e Região da Paulista

O bairro da Consolação e a região da Avenida Paulista tem uma localização estratégica para quem privilegia mobilidade, com acesso fácil a todos os outros bairros da cidade e às linhas verde e amarela do metrô.

Mas você só sai dali se quiser. A região abriga inúmeras opções de cultura e lazer, como cafés, cinemas, teatros, casas de espetáculos de humor e o segundo maior acervo de livros do país, na Biblioteca Mário de Andrade.

Na Rua Augusta, você encontra uma vida noturna agitadíssima, onde casas noturnas disputam espaço com bares e restaurantes. Já na Avenida Paulista, você encontra o Masp, o Itaú Cultural, a TV Gazeta, a Praça do Ciclista e o Parque Trianon.

Lembre, também, que a Paulista tem o trânsito de carros suspenso todos os domingos e feriados, desde 2015. Nesses dias, pedestres e ciclistas tomam conta da avenida como espaço de lazer e convivência.

Pinheiros / Vila Madalena

Um dos pontos mais efervescentes da cidade, a região de Pinheiros e Vila Madalena oferece opções de compras, bares, restaurantes, galerias e arte de rua.

A rua Teodoro Sampaio é especializada em móveis populares e instrumentos musicais e, na Praça Benedito Calixto, acontece, todos os sábados, uma feira que reúne artesanato, antiguidade e gastronomia.

As galerias Fortes Vilaça e Choque Cultural estão na região, além do Sesc Pinheiros, que conta com uma programação cultural intensa.

Os bares da Vila Madalena atraem moradores de todas as partes da cidade, além de turistas estrangeiros em busca de uma vida noturna animada.

A região conta com as estações de metrô Vila Madalena e Pinheiros e tem fácil acesso às principais vias da cidade.

Jardins

O bairro Jardins oferece a experiência mais glamourosa de São Paulo. Por lá você vai encontrar alguns dos melhores restaurantes, hotéis e bares da cidade, além de uma localização privilegiada, próxima à região da Avenida Paulista e a várias estações de metrô.

Apesar de a Rua Augusta, que atravessa o bairro, ter um aspecto bastante comercial, basta virar qualquer esquina para se deleitar com as várias opções de passeios por ruas charmosas e arborizadas.

Repleto de cafés, sorveterias, casas de suco e gente bonita, o Jardins realiza a expectativa de uma viagem de lazer urbana.

Vila Olímpia / Itaim Bibi

A região da Vila Olímpia e Itaim Bibi abriga um enorme e abastado centro empresarial e financeiro e o metro quadrado mais caro de São Paulo. Empresas como Google, Yahoo, Facebook e Motorola têm seus escritórios por lá.

Com torres comerciais envidraçadas, edifícios residenciais de luxo e um trânsito intenso, a dica é aproveitar tudo o que a região oferece, sem pegar o carro. A zona é plana, o que torna fácil fazer tudo a pé e oferece uma infinidade de opções de restaurantes, bares, baladas e lojas de rua sofisticadas.

O Teatro Net e o Teatro Santander ficam, respectivamente, no Shopping Vila Olímpia e no refinado JK Iguatemi. Além disso, a região conta com o Eataly, shopping gastronômico de três andares, com mais de 6.000 produtos importados da Itália, restaurantes e espaço para aulas de culinária.

A região é rodeada por grandes vias de acesso, como a Marginal Pinheiros, Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima e Santo Amaro, e conta com estações de metrô e ciclovias.

E aí, este post ajudou você a se decidir? Então compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos também possam ter uma ideia melhor de onde se hospedar em SP!