A capital portuguesa conserva encantos que a tornam uma das cidades mais belas da Europa. Terra do fado, das ladeiras, dos grandes navegadores e do bacalhau, o destino oferece inúmeros atrativos culturais, históricos, arquitetônicos e gastronômicos. Não falta o que fazer em Lisboa.

Por isso, listamos sete atrações que precisam estar no seu roteiro pela capital de Portugal. Prepare-se, pois depois dessas sugestões você vai querer incluir Lisboa nas suas próximas férias.

1. Caminhar pelo centro de Lisboa

As regiões centrais das cidades da Europa são destinos perfeitos para serem desbravadas a pé. Em Lisboa, o bairro do Chiado é um ótimo ponto de partida para conhecer lugares lindos, como o Largo do Carmo e as ruínas do Convento do Carmo.

É possível caminhar até a região da Baixa Pombalina, onde fica a Rua Augusta, uma via repleta de bons restaurantes e lojas. Lá também fica o Arco Triunfal, que oferece uma ótima vista da cidade.

2. Passear no Elétrico 28

Outra coisa que você não pode deixar de fazer em Lisboa é um passeio no Elétrico 28. Apesar de ser muito procurado pelos turistas, o bondinho faz parte do transporte do dia a dia dos locais. Por isso, costuma estar sempre cheio.

O bondinho sai do Campo de Ourique e vai até Martim Moniz, cruzando praticamente os principais pontos de interesse da cidade. É uma forma nostálgica de vivenciar toda a magia de Lisboa.

3. Provar o bacalhau na Praça do Comércio

Mais conhecida por Terreiro do Paço, a Praça do Comércio é uma das maiores praças do Velho Continente. Localizada às margens do rio Tejo, você precisa parar no Museu da Cerveja, que também é um bar e restaurante.

Aproveite para degustar um típico bacalhau português acompanhado da bebida que dá nome ao lugar. Uma experiência fantástica!

4. Anoitecer no Castelo de São Jorge

Construído no alto de uma colina, o Castelo de São Jorge é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. A vista de cima é incrível e a construção impressiona pela sua altura: mais de 100 metros.

O horário ideal para subir até o monumento é no final da tarde, para que você aprecie a vista da cidade e depois confira as torres iluminadas.

5. Visitar a Torre de Belém

O principal cartão-postal da cidade não pode ficar de fora de uma lista sobre o que fazer em Lisboa. Construída entre 1514 e 1519, o objetivo da torre era proteger as terras portuguesas a partir do rio Tejo.

A construção é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e você vai se impressionar ao descobrir que, por dentro, ela é tão linda quanto por fora.

6. Conhecer o Mosteiro dos Jerônimos

Esse espaço religioso levou nove décadas para ficar pronto! Mas quem visita o Mosteiro dos Jerônimos sabe que tanto tempo ajudou a construir uma das obras-primas da arquitetura medieval. Para você ter uma ideia, cada detalhe foi esculpido a mão. Um lugar imperdível!

7. Comer pastel de Belém

Claro que os famosos pastéis de Belém não poderiam ficar de fora! Não há nada mais português para fazer em Lisboa do que passar um tempo na pastelaria que existe desde 1837, sempre no mesmo lugar.

Os viajantes fazem questão de enfrentar a fila para experimentar o doce típico que é servido sempre quentinho, crocante e polvilhado com canela e açúcar.

Já sabe o que fazer em Lisboa? Veja como escolher uma agência de viagem perfeita para isso.