Você tem percebido que sua equipe de trabalho está se sentindo desmotivada? Eles parecem estar acomodados com determinada situação e, por isso, precisam frequentemente de uma injeção de estímulo? Então, você precisa conhecer os benefícios das viagens de incentivo para motivar os seus colaboradores.

Essa modalidade de viagem corporativa é uma potente ferramenta de motivação, que permite um retorno surpreendente de produtividade e engajamento dos funcionários. Afinal, quem não volta renovado de uma viagem inesquecível?

Acompanhe este texto e saiba como funcionam as viagens de incentivo e conheça algumas outras vantagens dessa modalidade!

Em quais momentos é possível utilizar as viagens de incentivo?

Não somente para motivar uma equipe ou funcionário que parece ter esfriado na sua produtividade, as viagens de incentivo também servem para premiar o desempenho daqueles que se destacaram em determinado período.

Por exemplo, um colaborador apresentou resultados surpreendentes por conta do seu esforço em determinada tarefa. Como podemos recompensá-lo? Oferecendo uma viagem de incentivo na qual ele possa descansar fisicamente e mentalmente.

Essa modalidade de viagem também pode ser interessante para aprimorar as habilidades dos colaboradores. Uma viagem internacional, por exemplo, pode melhorar a bagagem cultural de um funcionário, ou então, aprimorar o seu relacionamento interpessoal ou até mesmo um segundo idioma.

Quais os principais tipos de viagens de incentivo?

As viagens podem ser direcionadas de acordo com as necessidades motivacionais da empresa. Por exemplo, como forma de premiação individual, pode-se dar uma viagem de incentivo a uma pessoa e seu acompanhante em razão do seu notável desempenho.

Vale a pena também fazer a premiação de equipe. Essa ganha uma viagem por conta dos seus excelentes resultados obtidos. É muito comum isso acontecer em campanhas, quando a equipe atinge metas em determinado setor.

Quais as vantagens das viagens de incentivo?

São inúmeros os benefícios das viagens de incentivo, os quais atingem tanto os funcionários quanto o negócio, de maneira geral. Esse tipo de ferramenta motivacional deixa claro o quanto se valoriza os profissionais. Com isso, uma viagem de incentivo eleva a autoestima do funcionário e o deixa mais produtivo.

Outra vantagem é perceber que colaboradores premiados com essa viagem melhoram o trabalho em equipe. Quando um grupo viaja junto, é possível fortalecer as relações entre esses indivíduos, por meio do convívio fora do ambiente corporativo. Assim, eles voltam mais unidos e potencialmente melhoram a qualidade do serviço ou produto que desenvolvem juntos.

As viagens de incentivo também permitem o fortalecimento do nome da empresa. Como uma boa estratégia de marketing, esse tipo de viagem constrói uma imagem positiva sobre a organização do ponto de vista do funcionário, o que ajuda a aumentar a reputação da corporação.

Se você considera aplicar viagens de incentivo para a sua equipe, aproveite e contrate uma agência de turismo para lhe orientar neste processo. Esse tipo de empreendimento tem condições de oferecer melhores preços, suporte e comodidade na oferta de pacotes, tudo na medida certa para você!

Gostou dessas informações? Fique por dentro de outros assuntos seguindo a nossa página no Facebook!