O Havaí é um dos destinos turísticos mais procurados dos EUA, oferecendo uma ampla variedade de atividades e passeios que incluem música, dança, exibições históricas, comida, desfiles e competições de surfe.

Para quem quer conhecer suas belezas naturais, o arquipélago conta ainda com diversos parques nacionais que ajudam a preservar a paisagem e a cultura nativa.

Um deles é o Parque Nacional Haleakala, em Maui: estendendo-se ao longo da zona leste de Maui, hospeda a cratera do vulcão Haleakala. A mais de 3 mil metros do nível do mar, o Haleakala - cujo nome significa "casa do sol" na língua nativa - oferece amanheceres espetaculares.

Já o Parque Nacional de los Volcanes está localizado a 45 quilômetros ao sudoeste de Hilo e é onde fica o vulcão Kilauea, um dos mais ativos do planeta. Lugar sagrado para os havaianos nativos, é a atração mais popular da ilha de Havaí.

O Parque Histórico Nacional Puuhonua o Honaunau, por sua vez, está localizado na baía Honaunau. No passado era o local onde os havaianos que infringiam a lei se refugiavam.

Tampouco deixe de visitar o Sitio Histórico Nacional Pearl Harbor, em Oahu. Pearl Harbor é a única base naval nos Estados Unidos designada como sitio histórico nacional, e conta com quatro museus: o U.S.S. Arizona Memorial; o Battleship Missouri Memorial; o U.S.S. Bowfin Submarine Museum; e o Museu de Aviação do Pacifico.

Fonte: UOL Viagens