Não é segredo para ninguém que as viagens corporativas comprometem uma boa fatia dos custos operacionais de uma companhia. Se, por um lado, elas são fundamentais para o sucesso dos negócios, por outro, geram despesas. Logo, saber economizar nas passagens aéreas para empresas é o primeiro passo para reduzir os custos do setor.

Para que isso aconteça, é preciso, antes de tudo, planejamento. Esse é o grande diferencial que vai tornar os deslocamentos dos colaboradores um investimento com retorno garantido. Quer saber como planejar e gerir as viagens corporativas? Confira agora.

Como conseguir os melhores preços para viagens de negócios

As passagens aéreas são como qualquer produto que se encaixa na regra da oferta e da procura. Seus preços variam de acordo com a demanda. Nos meses de férias escolares ou no final de ano, por exemplo, os preços sobem.

Porém, mesmo com os valores lá em cima, você precisa continuar negociando e comprando bilhetes, independentemente da época do ano. Por isso, surge a dúvida: como conseguir os melhores preços? Veja três atitudes imprescindíveis.

Reserve com antecedência

Não tem mistério: a melhor forma de economizar com passagens aéreas para empresas é não deixar a compra para cima da hora. É claro que sempre haverá uma reserva de emergência, mas, em geral, as visitas, reuniões e eventos podem ser previstos e organizados com certa antecedência.

Portanto, antecipe o que for possível até três meses antes, quando normalmente os preços das passagens aéreas costumam ser mais baratos.

Se for preciso, faça uma prospecção do histórico de viagens levando em consideração a quantidade de voos do ano anterior. Monte um cronograma, refaça a agenda e antecipe-se às necessidades de deslocamento dos funcionários.

Acumule milhas ou pontos

Cada cia aérea tem um programa de fidelidade. Fazer parte dele é importante para acumular benefícios cada vez que voar.

Se seus colaboradores voam frequentemente, nada mais justo do que concentrar as milhas do cadastro no nome da sua empresa. Dessa forma, você emitirá bilhetes futuros com o acúmulo dos voos anteriores. Saiba que essas milhas têm validade, então, não demore muito para começar a usá-las.

As compras feitas com cartões de crédito também podem se transformar em pontos em determinados programas de fidelidade. Essa pontuação compra passagens aéreas e até é trocada por hospedagens.

Contrate uma agência de viagens corporativas

Nada melhor do que trabalhar com especialistas. Uma ótima maneira de reduzir os valores dos voos é contratar uma agência especializada em viagens corporativas.

O diferencial desse serviço é que são feitos projetos customizados de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente. Na prática, uma agência de viagens corporativas apresenta diversas opções dentro do seu limite orçamentário.

Quando o assunto é passagens aéreas, uma agência de viagem corporativa tem acesso a preços reduzidos, horários mais flexíveis e outros benefícios. Isso acontece graças ao volume de negociações operados por ela. Além disso, pacotes com hotéis, restaurantes e transporte também são mais vantajosos.

Curta nossa página no Facebook, descubra como economizar ao comprar passagens aéreas para empresas e aprenda a gerir as viagens corporativas com mais segurança e eficiência.