Parece uma roda-gigante mas, na verdade, é uma roda de observação, uma das maiores do mundo. São 135 metros de altura, 32 cápsulas com visão 360º da bela Londres. Cada uma delas representa um distrito da capital inglesa e tem capacidade para até 25 pessoas. O principal atrativo não está nela em si, mas na vista que ela proporciona. É basicamente a Torre Eiffel de Paris.


As filas costumam ser grandes para subir na London Eye, e olha que ela transporta até 800 pessoas a cada volta. Por isso, agende sua visita com antecedência com seu agente de viagem. É um passeio imperdível. Conforme a cápsula vai subindo, Londres se desenha aos seus pés recortada pelo rio Tâmisa.


A melhor vista de Londres


Se olhar para sua esquerda durante a subida, o Parlamento brilha, assim como o Big Ben. Mais ao lado, a Westminster Abbey. Do lado direito, as pontes Golden Jubilee e Waterloo. Aliás, em um dia claro, é possível enxergar até 40 quilômetros de distância. Reze para ser um dia de sol em Londres quando for nessa atração.


Mais visitada que monumentos tradicionais como Taj Mahal, a London Eye mantém sua fama oferecendo alguns mimos, além da vista espetacular de Londres, é claro. Uma das possibilidades é subir tomando espumante fornecido quando o visitante escolhe essa opção, que tem custo maior que o ingresso regular.


Se quiser algo mais privativo, subir em uma cápsula só com conhecidos para comemorar alguma ocasião também é possível. Dependendo da disponibilidade, a London Eye fecha uma (ou mais) cápsula para o seu propósito, tem até pedido de casamento. Outra opção, bem mais econômica e simples, é comprar o ingresso que dá direito a uma visita durante o dia e outra à noite. É lindo ver a cidade iluminada pelo sol e, mais tarde, por suas luzes artificiais e, com sorte, a da Lua.