Viajar para fora do Brasil muitas vezes pode ser bem trabalhoso. A documentação excessiva e a burocracia dos consulados podem acabar desestimulando o viajante, mas, para solucionar esse problema, é possível optar pelos países que não precisam de passaporte.

A maioria desses destinos estão na América do Sul e compartilham de um sistema de facilidades mútuas. Assim, com um documento de identidade oficial, um bom seguro viagem e um pacote de turismo é possível fazer um passeio inesquecível!

Quer saber mais? Separamos, no texto de hoje, 7 países que não exigem o uso do passaporte. Confira a lista e boa viagem!

1. Argentina

Você não precisa de passaporte para conhecer a terra do tango. A Argentina faz parte do Mercosul, um bloco econômico de união entre países latino-americanos que compartilham algumas facilidades entre si, tal como a não exigência de passaporte entre as fronteiras.

Na Argentina, a capital Buenos Aires é um destino imperdível. Na cidade, é possível encontrar excelentes restaurantes com bons preços, além de sebos bem interessantes e atrações culturais em quase todos os lugares.

2. Chile

Também integrante do Mercosul, o Chile não exige passaporte para brasileiros que querem conhecer seu território. Entre as muitas opções de turismo no país, uma das atrações mais procuradas pelos turistas é parte chilena da Patagônia, onde é possível encontrar o famoso Parque Nacional de Torres del Paine.

Sem dúvidas, as paisagens estonteantes das montanhas cobertas de neve fazem um convite irresistível para um acampamento aventureiro!

3. Uruguai

Esse país faz fronteira com a região sul do Brasil. Assim, o deslocamento de brasileiros é ainda mais fácil, principalmente sem a exigência do passaporte.
A capital do país, Montevidéu, é encantadora. Uma boa opção de turismo é um passeio pelo Mercado Municipal, onde é possível se deliciar com uma boa comida regional.

Também vale a pena visitar Colonia del Sacramento, nas proximidades de Montevidéu. É um programa empolgante para os fãs do ecoturismo!

4. Peru

Você sempre quis conhecer Machu Picchu e tinha receio de tirar o passaporte? Então, saiba que o Peru não exige o documento.

Para os mais aventureiros, o destino possibilita uma experiência inesquecível: a trilha inca, uma caminhada que dura, ao menos, quatro dias. Você também pode chegar a Machu Picchu de trem e ônibus.

5. Colômbia

A terra da cantora Shakira também está na nossa lista de países que não precisam de passaporte! Com a exigência de apenas um documento de identidade, a Colômbia está de braços abertos para os brasileiros.

Vale a pena conhecer o litoral desse país. Por exemplo, Cartagena de Indias e Santa Marta, regiões banhadas por águas claras e mornas do Mar do Caribe. Não deixe de aproveitar um bom mergulho nessas águas!

6. Equador

Esse país vai muito além da divisão do mundo em uma linha imaginária. No Equador, mais especificamente na capital Quito, não faltam oportunidades para passear. Por exemplo, é possível explorar o centro histórico da cidade e aproveitar a comida típica da região.

7. Bolívia

A Bolívia é um país que não deixa a desejar no turismo. O país abriga paisagens exuberantes, como o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Com certeza, você já viu fotos incríveis desse lugar, já que as ilusões criadas por luzes e reflexos fazem sucesso no Instagram!

Esses foram alguns países que não precisam de passaporte para brasileiros. Gostou dessas informações? Fique por dentro de todos os nossos conteúdos, seguindo a nossa página no Facebook!