Para quem realiza viagens corporativas o relógio pode se tornar um grande vilão. Por isso, fazer uma boa gestão do tempo é indispensável para qualquer profissional. Desde a compra de passagens até o desembarque de retorno, uma viagem a trabalho precisa ser bem organizada, pois um simples atraso pode gerar vários problemas.

Para evitar conflitos e obter sucesso durante toda viagem, é importante saber administrar o tempo e organizar as tarefas necessárias. Ao contrário de um passeio, as viagens corporativas precisam poupar tempo e até mesmo dinheiro para a empresa.

Então, sempre antes de embarcar confira as nossas dicas e veja como cuidar da gestão do tempo em suas viagens corporativas! Confira:

1. Escolha um hotel bem localizado

O hotel onde descansará precisa ser escolhido com cuidado para não prejudicar a sua viagem de negócios. Lembre-se de que uma boa noite de sono é importante para a sua produtividade. Então, evite reservar hotéis muito baratos que não possam oferecer a comodidade de que precisa.

Além disso, escolha hotéis bem localizados e próximo das suas reuniões e restaurantes. Assim, você evita gastos desnecessários com deslocamentos.

2. Faça reuniões produtivas

Numa viagem a trabalho é fundamental que todas as reuniões realizadas sejam produtivas. Para a empresa é importante que você traga resultados eficientes e não desperdice tempo com encontros desnecessários. Dessa forma, faça uma lista dos assuntos que precisam ser discutidos, confirme sempre os horários e locais e não se esqueça de confirmar quem estará presente.

Para os dias que exigem a sua presença em mais de uma reunião, organize para que elas sejam realizadas sempre em horários e locais próximos.

3. Analise as melhores rotas e meios de transporte

Ficar perdido em uma viagem corporativa é muito comum entre os profissionais que não planejam a sua rota. Contudo, definir o roteiro antes de qualquer reunião ou compromisso é o primeiro passo para evitar atrasos. Para isso, conte com a ajuda do Google Maps ou outros aplicativos que possam indicar o melhor itinerário para você.

Definiu o seu roteiro? Então agora precisa saber qual o meio de transporte a ser usado, incluindo trens, táxis, aluguéis de carro, etc. Nesse caso, veja qual está incluso no orçamento da empresa e não se esqueça de conferir telefones e horários para não ocorrerem atrasos.

4. Automatize a sua viagem

A tecnologia pode ser uma grande aliada para realizar uma boa gestão do tempo em suas viagens corporativas. São aplicativos, planilhas de controle de gastos e relatórios online, entre outras possibilidades, que podem tornar a sua viagem mais produtiva e eficiente.

Todavia, leve sempre um notebook ou outro dispositivo eletrônico para as suas reuniões. Outro item que não pode faltar em sua mala é o carregador, mas sempre providencie adaptadores para não ter problemas com tomadas diferentes.

5. Faça reservas com antecedência com uma agência de viagens

Para não correr o risco de encontrar hotéis lotados, restaurantes caros e voos indisponíveis, faça reservas das suas solicitações sempre com antecedência.

No entanto, sabemos que nem sempre o colaborador tem tempo para realizar essas pesquisas e encontrar os melhores preços e acomodações, por isso, contar com a ajuda de uma agência de viagens corporativas é a solução ideal para se planejar melhor antes, durante e depois do embarque.

Além de ser um método mais seguro, uma agência é a maneira mais eficaz de organizar uma viagem a trabalho, já que ela ficará responsável pelo agendamento de voos, reservas em hotéis, aluguéis de carro, entre outras opções necessárias.

Gostou de conhecer essas 5 dicas sobre gestão do tempo em viagens corporativas? Para aprender mais conteúdos, basta nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro dos melhores assuntos!