Para sentir-se motivada no trabalho, uma equipe precisa de incentivos que despertem interesse em cumprir as tarefas com maior eficiência e em menor tempo. Isso é possível através de viagens de incentivo, já que elas vão motivar a equipe como uma recompensa pelo seu empenho.

Para que sua empresa possa notar a diferença no trabalho da equipe, é preciso criar uma campanha de viagens e torná-la conhecida por todos. Medidas práticas, mas utilizadas estrategicamente, podem motivar os colaboradores.

Veja algumas dicas de motivação que você pode implementar facilmente em sua empresa:

Estimule a capacitação

Sua campanha de viagens de incentivo pode colocar como um dos pontos fundamentais a procura por especializações e capacitações.

Os colaboradores que demonstrarem interesse em se aprimorar e trouxerem para a empresa resultados positivos desse aprimoramento de competências, terão pontos positivos na campanha.

Defina metas

Trabalhar com metas palpáveis e possíveis é uma ótima forma de manter os projetos em andamento e até mesmo adiantados. A equipe que tem uma meta possível trabalha mais motivada porque sabe que conseguirá atingi-la e receberá uma recompensa.

Ofereça suporte

Para motivar a equipe no trabalho você precisa mostrar que está pronto para dar suporte quando for necessário.

Se toda vez que seus funcionários procurarem por um conselho ou esclarecimento forem recebidos com rispidez ou negatividade, eles se sentirão desvalorizados e abandonados.

É preciso que sintam que seu líder está a sua disposição, o que não significa uma inversão de poder, mas mostrar que o posto de chefia está ocupado por alguém capacitado para conduzir a equipe.

Dê feedbacks positivos

Cobrar rendimento da equipe é importante, porém, os funcionários não podem ouvir a voz da chefia apenas quando falham em alguma coisa.

É essencial que também seja dado um feedback positivo sobre as tarefas desempenhadas pelos funcionários.

Para motivar a equipe a realizar um bom trabalho ela precisa saber que é reconhecida. Então, elogie boas decisões, contratos e parcerias concretizados, cumprimento de metas diárias, organização, pontualidade, entre outros detalhes.

Isso mostrará para a equipe que você valoriza tanto os grandes resultados como pequenas atitudes positivas do dia a dia na empresa. Também eleva a autoestima dos funcionários e gera simpatia, o que impacta o comportamento e a postura dos colaboradores.

Disponibilize relatórios de rendimento

Nem sempre uma equipe rende pouco porque não se interessa pelo trabalho. Ela simplesmente pode não ter um controle eficiente de como tem sido seu desempenho. Então, mostre para seus funcionários como estão se saindo.

Apresente números, gráficos, relatórios ou qualquer outro parâmetro para que possam analisar como tem sido o seu rendimento. Comparativos também podem ser feitos como uma forma de facilitar a visualização do contraste entre o ideal ou a média e o desempenho da equipe.

Divulgue a última viagem de incentivo

Outra estratégia para motivar a equipe é mostrar para ela como foi a última viagem de incentivo oferecida pela empresa. Essa medida não é para causar inveja, mas para despertar interesse.

Se for lançado um e-mail ou disponibilizas em informativo interno as informações sobre a última viagem feita pela equipe contemplada, os demais poderão ver concretizada a política de viagens e as promessas da empresa.

As viagens de incentivo são uma forma muito eficaz de motivar a equipe, e você não precisa de grandes mudanças na rotina para sentir os efeitos de sua campanha. Basta traçar estratégias inteligentes para trabalhar com um toque de persuasão. Assim, a empresa tem o que precisa e o funcionário aquilo que deseja, uma troca justa.

Gostou do nosso post sobre como motivar a equipe por meio de uma campanha de viagens de incentivo? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook para acompanhar todos os nossos posts sobre viagens.