Preparar a mala de viagem é sempre um desafio. A cada destino são novos itens, roupas e acessórios que você precisa levar. Por isso, é muito importante ter um pouco de organização para que nada seja esquecido.

Sendo assim, resolvemos dar algumas dicas aos nossos leitores de como se organizar melhor a cada viagem, sejam elas corporativas ou apenas de férias. Acompanhe!

Fatores que ajudam na organização da mala de viagem

Alguns fatores devem ser observados antes de começar a arrumar sua mala. Confira!

  • Destino: a localidade determina os lugares que você vai frequentar e, por conseguinte, o tipo de roupa que deverá levar. Por isso, tenha atenção ao destino e verifique tudo, como clima e hábitos do local, entre outros fatores.
  • Duração da viagem: o tempo que você permanecerá no destino também é muito importante, pois indicará a quantidade de roupas e acessórios necessários para a viagem.
  • Tipo de viagem: o tipo de viagem também determina as roupas a serem levadas, já que viagem de férias pede roupas mais descontraídas — diferentemente das usadas em viagens corporativas.

Dicas para arrumar a mala

Acompanhe, então, nossas dicas e confira como organizar uma mala de viagem!

Escolha a mala adequada

A mala a ser utilizada em suas viagens deve ser escolhida de acordo com o tempo que você permanecerá fora e o tipo de viagem que fará, que pode ser a trabalho ou de férias. Por isso, o ideal é que você tenha em casa um bom conjunto de malas com vários tamanhos.

Viagens curtas pedem malas menores; já as mais longas, muitas vezes, pedem mais de uma mala. Por isso, avalie a necessidade de cada uma delas, dependendo do tipo de viagem que você fará.

Organize-se

Conhecer sobre as necessidades que você terá durante a viagem é saber se organizar. Coloque na mala uma roupa para dormir e outras para os compromissos. Bem simples, não é? Só que muita gente se atrapalha. A dica é prestar bem atenção na quantidade de roupa — evite excessos.

Uma boa forma de levar poucas peças é escolher roupas com cores neutras, que combinam entre si facilmente. Basta levar duas peças de baixo e uma maior quantidade das de cima, que ocupam menos espaço.

Prefira roupas com tecidos que não amarrotem, que são mais práticas e não precisam passar no momento em que serão usadas.

Arrume a mala

Essa é a parte mais tensa: arrumar a mala. Procure enrolar as peças de malha para poupar espaço e ter uma boa visualização. Outra dica que economiza espaço é encaixar os pares de calçados nas laterais da mala — devidamente ensacados em embalagens próprias.

Coloque por cima tudo o que você usará ao chegar no seu destino. Isso evitará que você fique procurando determinada roupa por muito e tenha que revirar a bagagem.

Use uma necessaire para organizar produtos de higiene pessoal, como desodorante, xampu, escova e pasta de dentes, entre outros. Lembre-se de que embalagens acima de 100 ml não podem ser transportadas na bagagem de mão.

Peças íntimas podem ser colocadas em necessaires ou em outras embalagens apropriadas, que facilitem o acesso, em caso de necessidade.

Use uma boa bagagem de mão

Escolha uma bagagem de mão confortável, que facilite a tarefa de pegar o que for necessário em qualquer situação. Nessa bagagem podem ser levados objetos pessoais de uso frequente, como carteira, óculos, documentos, celular e tudo mais que você achar necessário e que possa vir a precisar durante a viagem.

Como você pode ver, não é tão difícil organizar sua bagagem. Basta que você siga nossas dicas e tudo ficará arrumadinho e a seu dispor na hora que precisar.

Gostou das nossas dicas para arrumar a mala de viagem? Elas foram úteis para você? Então, siga a gente no Facebook e tenha acesso a outros conteúdos interessantes como esse!