Fazer um cruzeiro é uma experiência inesquecível. As vantagens de curtir o seu feriado ou férias a bordo de um espaço luxuoso, confortável, seguro e ainda com numerosas opções de entretenimento são muito atrativas.

Um navio de grande porte possui inúmeras piscinas, bares, boates, teatro, spa, lojas e outras áreas de lazer. A gastronomia também é formidável. Os restaurantes de cruzeiro são especializados na culinária de vários lugares do mundo.

Dá para fazer uma volta ao mundo somente visitando as cozinhas dos navios. E mais: há opções para todos os estilos. Veganos, menus kids e temáticos, com temperos da Ásia ou sabores do Mediterrâneo, como França ou Itália. Veja o que se come em um navio.

As refeições all inclusive

Em grande parte dos navios, o sistema de refeições é all inclusive, ou seja, está tudo incluído do pacote.

Já os líquidos são diferentes: água e chás são gratuitos. Sucos e cafés, somente durante o café da manhã e à tarde. Nos demais horários, eles são cobrados à parte, bem como outras bebidas, alcoólicas ou não.

O café da manhã de um cruzeiro

O café da manhã em um cruzeiro é servido como serviço de buffet. Ou seja, você mesmo faz o seu prato. Os mais tradicionais contam com frutas, pães, cereais, geleias, queijo, salames, omeletes e sanduíches.

Algumas opções podem enriquecer o desjejum: é possível tomar café na cama (à la carte), na varanda com vista para o mar ou comer à mesa em um dos restaurantes.

O almoço em um cruzeiro

Assim como o café da manhã, o almoço está incluído no pacote de um cruzeiro. Cada embarcação tem variadas opções de restaurantes, e a refeição é servida em formato de buffet. São muitos tipos de carnes grelhadas, peixes frescos, legumes no vapor, cereais, saladas e muitas massas.

O jantar durante um cruzeiro

O jantar é a refeição mais sofisticada dos cruzeiros. Ele sempre é servido por garçons nas mesas e, geralmente, é dividido por turnos, para não sobrecarregar as cozinhas. Existem as alternativas incluídas no pacote all inclusive e há também restaurantes que só abrem as portas à noite, com cardápio exclusivo, mas que são pagos por fora.

Para você ter uma ideia, nos cruzeiros da MSC existe restaurante chinês, indonésio, indiano, japonês, tailandês, americano e italiano. Nas embarcações Norwegian, além dessas especialidades, há steak houses, comida francesa, cubana, espanhola e mexicana, além de outros espaços gastronômicos que oferecem comida de fusão, ou seja, uma mistura de sabores dos países.

As outras refeições em restaurantes de cruzeiro

Os cruzeiros oferecem alimentação praticamente durante 24 horas. Quando um buffet é recolhido, logo outro é disponibilizado em algum lugar.

Entre as principais refeições são ofertados sanduíches, cachorros-quentes, bolos, tortas, crepes, saladas e salgados, sempre próximos das áreas de lazer.

As restrições alimentares em um cruzeiro

Os cruzeiros também oferecem cardápios especiais para pessoas com restrições alimentares. No entanto, é preciso avisar com antecedência quais são as suas.

Nos navios da MSC Cruzeiros, por exemplo, você deve comunicar já no ato da reserva as suas restrições alimentares para poder ser atendido. Já nas embarcações da Norwegian, o cliente deve preencher um formulário até 60 dias antes do embarque.

Desbravar outros mares é uma ótima opção para descansar, relaxar ou comemorar ocasiões especiais. A área de entretenimento e os restaurantes de cruzeiro fazem a experiência a bordo inesquecível.

Curta a nossa página no Facebook e saiba como aproveitar cada minuto das suas viagens.