Planejar uma viagem corporativa pode ser uma tarefa extremamente estressante. Ao contrário das viagens de lazer, é preciso estar atento a vários detalhes, incluindo a reserva de voos, acomodação de colaboradores e a organização da agenda de eventos.

Nesse contexto, existem várias vantagens na contratação de uma agência de viagem corporativa. Elas desenvolvem projetos específicos para a necessidade de cada cliente, oferecendo a melhor relação entre custo e benefício para a sua viagem empresarial.

Se você ainda não conhece os serviços desse tipo de agência, continue a leitura! Listamos cinco razões pelas quais você deve contar com ajuda especializada para a organização das suas próximas viagens de negócios.

Preços acessíveis

Ao contrário do que muitos imaginam, as viagens planejadas por uma agência de viagem corporativa possuem um valor bem mais acessível. A experiência das agências e a alta quantidade de negócios que elas realizam garante preços exclusivos no mercado de passagens e hotelaria.

Nesse contexto, o maior beneficiado é o cliente final, que pode conseguir descontos de até 30% sobre o valor praticado pelas companhias aéreas e hotéis.

Além disso, existem agências que oferecem um processo por meio do qual é possível fazer a análise e a aprovação de todas as etapas da gestão de viagens corporativas, possibilitando ajustes conforme a necessidade — o que ajuda a evitar gastos desnecessários, por exemplo.

Praticidade

A rotina empresarial é bastante movimentada e planejar uma viagem demanda tempo. Ao contratar uma agência de viagem corporativa, esse processo torna-se simples e rápido.

Além disso, não é necessário que os seus colaboradores gastem horas de trabalho planejando o roteiro e a logística da viagem. Basta que você informe quais são as suas necessidades e a agência se encarrega para que tudo saia conforme o seu objetivo.

Orientação

As agências de viagem corporativa contam com uma equipe treinada para orientar os clientes sobre todos os aspectos da viagem, garantindo o bem-estar dos seus colaboradores.

Vale lembrar que, ao contar com ajuda especializada, não é necessário se preocupar com os detalhes de logística e nem de turismo. Os agentes de viagem são experts em planejar reuniões, traçar rotas eficientes e normalmente têm conexões muito úteis para casos de emergências.

Resolução de problemas

Após muitos dias de planejamento você acha que todos os detalhes da sua viagem de negócios já estão organizados, mas sempre pode ocorrer algum tipo de imprevisto no decorrer do percurso.

Nesses casos, ter um agente de viagens corporativo é fundamental para solucionar uma situação de emergência, evitando o desgaste dos seus colaboradores, já que eles devem focar especialmente nas atividades de trabalho que serão desenvolvidas durante a viagem.

As melhores agências ainda oferecem atendimento 24 horas, essencial em casos de imprevistos ou fuso-horário muito diferente. Dessa forma, é possível viajar com mais tranquilidade, sabendo que se tem o apoio de uma equipe treinada para tirar dúvidas ou tomar previdências em qualquer situação com agilidade.

Roteiro completo

Se você vai realizar uma viagem corporativa, saiba que planejar apenas a compra de passagens e o local de hospedagem não é suficiente. É preciso fazer um roteiro completo da viagem. Você deve encontrar o lugar ideal para realizar suas reuniões, fazer a locação de veículos, escolher os melhores hotéis, e, quando você não conhece a cidade, isso não é tarefa fácil.

Mas, ao contratar um agência, você pode contar com um serviço completo de assessoria para elaborar todo o roteiro da sua viagem. Por isso, a agência de viagem corporativa é o suporte que você precisa para organizar, planejar e garantir o sucesso das suas viagens corporativas.

Quer descobrir outras vantagens de contratar uma agência de viagem corporativa? Entre em contato com a CW TOUR e solicite uma orientação gratuita! Descubra porque vale a pena mudar a forma como seus colaboradores viajam e saiba como a sua empresa pode otimizar esse processo!