Você quer viajar e gostaria de saber quais são os melhores hotéis da cidade que você pretende visitar? Procurar uma agência de viagem continua sendo a opção mais confortável e segura. Um profissional experiente presta assessoria completa e ajuda você a encontrar os estabelecimentos mais confiáveis e adequados para sua viagem, pelo melhor preço.

O importante, no fim das contas, é identificar que tipo de viajante você é e planejar tudo com antecedência. Nada pior do que chegar ao lugar de destino e descobrir que o hotel reservado não é o que você esperava. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar você a escolher e a tomar decisões com maior segurança. Confira:

1. Existe um hotel para cada tipo de viagem

Cada tipo de viajante vai valorizar serviços e facilidades diferentes. Quem viaja de férias com as crianças, por exemplo, dará mais importância a piscinas, atividades monitoradas, proximidade de hospitais, vaga de estacionamento, traslado para pontos turísticos, etc.

Quem viaja a negócios, por sua vez, acha indispensável uma boa conexão wi-fi, salas de reuniões disponíveis, proximidade das empresas a serem visitadas e um quarto confortável e silencioso para se recuperar depois de um dia de trabalho. Já viajantes mais jovens tendem a priorizar um bom café da manhã, academia e, principalmente, a proximidade de bares, baladas e galerias de arte.

Na hora de escolher o hotel mais adequado para sua experiência, entenda as prioridades em sua viagem e verifique se suas opções atendem a elas. É claro que os melhores hotéis podem oferecer até mais do que você espera, mas é igualmente interessante conferir se algum conforto supérfluo pode encarecer demais a sua estadia.

2. Localização é tudo

A relação entre custo e benefício é um fator importante no que diz respeito à localização. Talvez você tenha que optar por um hotel mais simples, caso não abra mão de uma localização central e privilegiada. Mas se conforto, serviços e opções de lazer oferecidos pelo próprio hotel são um ponto fundamental, é possível conseguir melhores preços por um hotel que não esteja em uma região tão nobre, mas que ainda assim atenda às suas exigências. Tudo vai depender do propósito de sua viagem, do orçamento de que você dispõe e de quanto tempo pretende passar no hotel.

3. A opinião de quem já se hospedou é essencial

As indicações de amigos e colegas de trabalho são ótimas fontes de informação. Mas, na falta de alguém conhecido para opinar, vale recorrer às várias plataformas que oferecem espaço para os viajantes deixarem suas opiniões. Você pode se surpreender com a quantidade de informações práticas e valiosas disponíveis em meio a esses comentários.

Os elogios e as queixas de hóspedes muitas vezes abordam detalhes ignorados na descrição do site comercial do hotel, então é sempre importante ter em mente tudo que poderia atrapalhar as horas de descanso em sua viagem e conferir se esses requisitos são preenchidos pelos hotéis.

4. Acesso a transporte pode facilitar sua vida

O tempo e o dinheiro que você vai gastar com transporte durante a viagem são outro fator importante. Um hotel mais próximo dos lugares que você pretende circular pode sair um pouco mais caro, mas pode significar economia em transporte e tempo. Por outro lado, um hotel mais afastado pode ter uma tarifa bem mais em conta.

Verifique as opções de transporte como estações de metro, ônibus e táxis e coloque os custos no papel. O melhor a fazer é identificar os itens onde não vale a pena economizar na hora de viajar e fazer as contas.

5. Atendimento às necessidades específicas

Talvez você tenha alguma restrição alimentar ou esteja em lua de mel. Antes de confirmar as reservas, verifique se o hotel escolhido está apto a se adaptar às necessidades específicas daquela viagem. Assim você evita a dor de cabeça de buscar outra opção na última hora porque descobriu que, por exemplo, o hotel não permite animais ou não disponibiliza berço para o seu bebê.

E então, agora que você já sabe como escolher os melhores hotéis, gostaria de conhecer mais dicas como essas? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhar as próximas publicações!