Se você está de viagem marcada para a Espanha, não deixe de visitar Barcelona. A capital da Catalunha reúne atrativos imperdíveis às margens do Mediterrâneo, cheios de história, arte e gastronomia. Entre as inúmeras opções sobre o que fazer em Barcelona, listamos cinco.

Neste roteiro não falta comida boa, agito, cultura e até futebol. Ótimos motivos para você descobrir os encantos de Barcelona, que sabe unir a tradição do Velho Continente à jovialidade de uma das cidades mais pulsantes da Europa. Descubra as coisas que você precisa fazer por lá.

1. Impressione-se com a Sagrada Família

Vamos começar pelo ponto turístico mais famoso de Barcelona. A Sagrada Família é uma obra de Gaudí, o maior representante do modernismo catalão. A principal fonte de inspiração da magnífica construção é a natureza, e o resultado é impressionante: toda a história de Jesus e sua família é retratada na fachada do templo.

A construção da Sagrada Família foi iniciada em 1882 e ainda não acabou! Quando estiver concluída será a igreja mais alta do mundo, com 18 torres. O próprio artista Gaudí está enterrado na cripta da igreja e foi ali que ele viveu os últimos 15 anos da sua vida.

2. Veja mais Gaudí

A Sagrada Família é a obra-prima de Gaudí, mas não a única. Na lista sobre o fazer em Barcelona não pode faltar também as Casas Batllò e Mila, ambas localizadas bem no centro da cidade.

Como é característico do artista, as fachadas das edificações são o ponto alto da visita e podem ser vistas gratuitamente por qualquer visitante que percorra o Passeig de Gràcia. Pode preparar a câmera porque você terá um cenário fantástico para fotografar!

3. Caminhe pela Las Ramplas

Depois da arte e da religião, é hora de se entregar aos prazeres mais mundanos, e a Las Ramplas tem um pouco de tudo isso. A rua mais famosa de Barcelona tem restaurantes, lojas, hotéis e bares, concentrando muitos turistas.

É uma delícia caminhar durante o dia pela Las Ramplas e experimentar comidas típicas, como as famosas tapas, ou apreciar os inúmeros shows de artistas de rua espalhados por mais de um quilômetro da via. À noite, o local é ponto de encontro de várias baladas da cidade.

4. Visite o Museu de Picasso

O maior artista espanhol tem um museu só para si em Barcelona. São mais de quatro mil obras em exposição permanente, que é distribuída de acordo com as fases do seu trabalho.

Para você ter uma ideia, no espaço é possível ver de perto desde o quadro Hombre con boina, pintado por Picasso aos 14 anos, até as peças da fase azul, que o artista viveu intensamente. Um sonho para quem aprecia as artes plásticas.

5. Inclua o Estádio Camp Nou

Seja você fã ou não do futebol, o Barcelona Futebol Clube é parada obrigatória para quem vai à capital da Catalunha. Tanto que o Estádio Camp Nou é totalmente preparado para receber os milhares de visitantes que querem conhecer a casa do Barça.

No espaço, tem museu com apresentações multimídia e tours guiados pelas arquibancadas e bastidores do maior estádio de futebol do mundo. Uma experiência incrível pelo universo esportivo.

E você, já viajou para a Espanha e tem uma dica imperdível sobre o que fazer em Barcelona? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e descubra novos amantes da região.