Organizar uma viagem corporativa pode ser uma dor de cabeça para o setor responsável na empresa. Reunir documentação necessária dos colaboradores, fazer uma pesquisa sobre o destino, dentre outras preocupações, podem onerar bastante os funcionários da organização. Uma solução interessante é contratar uma agência de turismo.

Fechando um acordo com uma agência é possível obter muitas comodidades. Por exemplo, contar com o suporte para antes e durante a viagem, além de fazer parcerias que trazem bons descontos.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 vantagens de acertar com uma agência de turismo para viagens a trabalho. Confira!

1. Oportunidade de meios de pagamentos diversificados

Os acordos comerciais que uma boa agência de viagens oferece incluem diversos meios de pagamentos. Entre eles, temos:

  • Cartões de Despesas Aéreas (CTAA, EBTA, CPB): todos são virtuais e sem custo anual para as empresas. Eles incluem bons benefícios e serviços como seguro de assistência viagem e bagagem sem custo adicional — mas não têm plano de milhagem.
  • Cartões Corporativos: apresentam excelentes benefícios, como seguro viagem e bagagem inclusos, e podem participar de planos de benefícios como milhas, que serão utilizados pela empresa para compra de bilhetes aéreos posteriormente.
  • Cartões Pessoais: apresentam os mesmos benefícios dos cartões corporativos e, de acordo com a regra tarifária de cada companhia aérea, podem ser utilizados para parcelamento de pagamentos dos bilhetes aéreos.
  • Faturamento: as agências podem faturar seus serviços de acordo com a modalidade de negócios que for acertada entre as partes do contrato.

2. Contratar agência de turismo permite ter ofertas especiais

Elaborar uma viagem por conta própria pode não ser algo tão vantajoso e ainda torna-se suscetível a cometer alguns erros. Isso porque contratos feitos com agências de turismo podem garantir melhores ofertas.

Por meio de parcerias com hotéis e outras empresas, as agências de turismo conseguem preços e roteiros exclusivos. No caso de viagem corporativa, é possível economizar com os descontos especiais oferecidos pelas agências de turismo. Assim, a viagem fica mais barata sem perder a qualidade do serviço.

3. Não ter de fazer toda a pesquisa sobre a viagem

Já pensou quanto tempo se perde pesquisando destinos para viajar sozinho? Tem de reservar hotéis, saber sobre restaurantes, organizar os lugares para visitar, tudo isso pode ser bastante tedioso e cansativo.

Mas, ao contratar uma agência de turismo nada disso acontece. Existem pacotes que já incluem hospedagem, passagens e roteiro de viagem. Basta contratar o serviço e aproveitar a comodidade de fazer uma viagem programada pela agência.

4. Ter suporte da agência de turismo quando precisar

Quem já viajou por conta própria a trabalho deve ter passado dificuldades para pedir alguma ajuda ou informação. Mas, com as agências de turismo esse tipo de sensação é amenizada.

Isso porque elas dão suporte ao viajante, tanto antes quanto depois da viagem. Detalhes sobre o destino, acomodações, documentação e outras informações primordiais são oferecidas pelas agências.

Essas foram algumas das principais vantagens de contratar uma agência de turismo. Além de desfrutar desses benefícios é importante se atualizar quanto à emissão do visto para alguns países. Por exemplo, os EUA recentemente alteraram algumas regras para brasileiros. É importante ficar por dentro desses assuntos para não perder a viagem.

Gostou destas informações? Fique sabendo de outras dicas seguindo o nosso perfil no Facebook.